O governador Jaques Wagner participou, na segunda-feira (15), da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em outubro. O assunto está no programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (16). “Eu espero que cada um dos 63 [deputados] estaduais, cada um dos 39 deputados federais, independente da sua coloração partidária, contribua para uma Bahia melhor, por um Brasil melhor, mais democrático, mais forte economicamente e mais justo socialmente, sustentável ambientalmente, culturalmente, ou seja, um Brasil que seja uma casa acolhedora para todos os brasileiros”.

Nesta edição, Wagner também comenta as entregas que estão sendo realizadas no interior. Segundo ele, estão previstas ações em 11 municípios somente nesta semana, e mais dois no domingo, alcançando assim a meta de visitar todos os 417 municípios baianos durante os oito anos de gestão. “Esta semana eu comecei com três municípios: Almadina, Buerarema, São José da Vitória, entregando ônibus escolar, assinando obras, entregando trator, ouvindo também a população, me comprometendo com outro serviço que eu estou trazendo para a aprovação, evidentemente, do governador eleito, já que eu estou há 15 dias do final do meu mandato e não terei tempo útil para fazer outras obras, a não ser aquelas que já estão em curso”.

O governador informa que na quinta-feira (18) vai a Aiquara, Jitaúna, Apuarema e Ibirapitanga. Na sexta (19), é a vez de Lagoa Real, Riacho de Santana e Sebastião Laranjeira receberem a visita do governador. Encerrando a semana, no sábado Wagner vai estar em Saúde e Macururé. “E no domingo, encerro a minha peregrinação em Vereda e em Guaratinga”, afirma o governador. Segundo ele, em cada uma destas visitas, ele vai fazer “a entrega de um ônibus escolar, de um trator, uma água, um posto de Saúde da Família, uma obra, um calçamento. São vários tipos de obra que eu vou entregar em cada um desses 11 municípios que eu vou percorrer até o domingo”.

O programa ‘Conversa com o Governador’ é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível no site e pelo telefone 0800-071-7328.