Nos próximos sábado e domingo (13 e 14), às 20h, a Sala Principal do TCA recebe a estreia do novo projeto coreográfico do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) ‘Agô Arêrê! Por Favor, Não Aperte o Mamão’, que encena a cidade de Salvador, seus conflitos, belezas e contradições.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e já podem ser adquiridos nos canais de vendas da bilheteria do teatro. O público também poderá assistir ao ensaio aberto nesta sexta-feira (12), às 15h, na Sala Principal, com acesso gratuito. A companhia baiana de dança contemporânea é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) por meio da Fundação Cultural (Funceb) e do Teatro Castro Alves.

O espetáculo tem direção coreográfica do mineiro Tuca Pinheiro, em parceria com a dramaturga Carmen Paternostro. Para retratar a cidade de Salvador, o projeto se inspira livremente na visão de dois artistas, o cantor e compositor Dorival Caymmi (1994-2008) e o artista plástico Miguel Rio Branco (1946). O projeto tem trilha sonora criada pelo cantor Gerônimo Santana.