Com 119 anos de existência, a Secretaria da Agricultura (Seagri), pela primeira vez, passa a ser comandada por uma mulher. Nesta sexta-feira (2), a médica veterinária Fernanda Ferreira Mendonça assumiu o cargo, transmitido pelo então secretário, Jairo Carneiro, em cerimônia no auditório da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

“O desafio é muito grande, primeiro por ser mulher, e segundo por estar assumindo uma secretaria, que foi tão bem comandada nos últimos anos por Roberto Muniz, Eduardo Salles e Jairo Carneiro”, afirmou a nova secretária. Ela destacou que fará gestão participativa, em diálogo com os servidores e com foco na transversalidade das ações defendida pelo governador Rui Costa.

Jairo Carneiro enfatizou a importância da Seagri e seu papel de inclusão socioprodutiva, desejando sucesso a Fernanda Mendonça, que pertence aos quadros da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Ele ainda agradeceu aos servidores da Seagri pelo empenho de cada um para o fortalecimento da agropecuária.