O novo secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, recebeu do engenheiro civil Manuel Ribeiro o comando da Sedur em cerimônia de transmissão de cargo, nesta sexta-feira (2), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Economista e ex-secretário da Fazenda, Martins citou democracia, ética e resultado como itens fundamentais na sua gestão.

“Sempre que assumo um cargo público, me esforço ao máximo para que as decisões sejam tomadas de forma coletiva. No caso da Sedur, quero dialogar sempre com o movimento social. O serviço público precisa muito de ética, do cultivo de valores que, às vezes, as pessoas esquecem. Por fim, precisamos de resultados. Vamos continuar mostrando resultados para toda a população”.

Ele também citou as obras de desenvolvimento urbano empreendidas na gestão do ex-governador Jaques Wagner e agradeceu ao ex-secretário. “Gostaria de agradecer a Manuel Ribeiro pelo trabalho que desempenhou na secretaria. Nós vamos trabalhar pelo Metrô, pelo VLT metropolitano, a nova rodoviária, os Corredores Transversais, porque essas são obras prioritárias para este governo [de Rui Costa]”.

Em sua despedida, o ex-secretário fez um balanço da gestão e citou obras estruturantes, mobilidade e urbanismo realizadas. Ele sucedeu Cícero Monteiro no cargo que ocupou por 12 meses.