Uma linda ação marcou a Semana da Mulher para as catadoras de reciclagem, em Vitória da Conquista. As trabalhadoras foram surpreendidas e contempladas com 50 kits de higiene pessoal, presentes, rosas e cestas básicas, ofertados por policiais militares da Patrulha Solidária, nas ruas e nos locais onde fazem a separação dos materiais.

Durante a ação, elas relataram os desafios de quem trabalha como catadora de reciclagem e discorreram sobre a árdua rotina que se inicia pela manhã, com a separação dos materiais e segue durante o turno vespertino e noturno, com a coleta nos bairros. A maioria das recicladoras são mães e dividem o tempo trabalhando e cuidando dos filhos.

“As recicladoras são exemplos da força que existe nas mulheres brasileiras que, todos os dias, enfrentam os grandes desafios para suprir suas famílias. A Polícia Militar reconhece a importância das mulheres na construção da sociedade e sempre envidará todos os esforços para servir e para protegê-las.”, disse o coronel Ivanildo da Silva, comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia (CPRSO).

Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)