Foto: Mauricio Serra/TCA

Em abril, Mês Internacional da Dança e do aniversário do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), a companhia oficial de dança da Bahia mantém sua agenda de aulas abertas no Salão Dourado do Palácio da Aclamação, localizado no Campo Grande. Enquanto suas instalações no Teatro Castro Alves (TCA) passam por reforma, o BTCA tem ocupado este espaço como casa provisória, no movimento intitulado ‘TCA Itinerante’.

Nesta ação de compartilhamento das técnicas e dos bastidores, as aulas são ministradas por dançarinos do próprio elenco e direcionadas a pessoas com experiência intermediária ou avançada em dança. Cada turma tem cinco vagas, ocupadas gratuitamente por ordem de chegada. Todos os encontros começam às 13h15, sendo necessário chegar entre 12h40 e 13h05 para entrada.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

No dia 04, Anna Paula Drehmer dá aula de Balé Clássico. No dia 5, Gilmar Sampaio vem com a turma de Danças Afros. Já no dia 25, tem Dança Contemporânea com Dayana Brito. Por fim, no dia 26, a aula é de Yoga, com Mirela França.

BTCA 

Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Daniela Guimarães e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos.

Aulas abertas – Balé Teatro Castro Alves

Abril 2023

Local: Salão Dourado do Palácio da Aclamação (Av. Sete de Setembro, 1330 – Campo Grande)

Horário: 13h15 (entrada das 12h40 às 13h05)

Público-alvo: Pessoas com nível intermediário e avançado

Número de vagas: 5 vagas por turma, ocupadas por ordem de chegada

Quanto: Gratuito

Dia 04/04 – Balé Clássico com Anna Paula Drehmer

Dia 05/04 – Danças Afros com Gilmar Sampaio

Dia 25/04 – Dança Contemporânea com Dayana Brito

Dia 26/04 – Yoga com Mirela França

Fonte: Ascom/TCA