Estado nomeia mais 10 aprovados em concurso de agente de tributos
Foto ilustrativa: Pedro Moraes/GOVBA

O governo baiano acaba de nomear mais 10 profissionais para integrar o quadro de agentes de tributos da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz-BA). A nomeação pode ser conferida na edição do Diário Oficial do Estado de hoje (18.08). Com a publicação do ato, sobe para 46 o número total de candidatos aprovados no concurso do edital Saeb 01/2022 nomeados pelo Estado.

Os agentes de tributos – que já se submeteram à perícia médica – podem tomar posse imediatamente. No decreto, é possível conferir a relação dos nomeados por ordem de classificação. Da lista de ampla concorrência, foram contemplados quatro profissionais para atuar na área de administração e finanças e outros cinco para a área de administração tributária. Já na lista de cotas raciais, há um candidato negro nomeado para atuação na área de administração e finanças.

Link Personalizado

Este já é o segundo grupo de nomeados do concurso Saeb 001/2022 para agente de tributos do quadro de pessoal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. A primeira nomeação – publicada em 21 de abril deste ano – contemplou 36 profissionais melhores classificados nas listas de ampla concorrência, cotas raciais e de pessoas com deficiência.

O concurso foi deflagrado em 26 de fevereiro de 2022, com a publicação no Diário Oficial do Estado, do Edital de Abertura de Inscrição. No total, 14.987 candidatos se inscreveram no certame, que exigiu como pré-requisito curso superior em qualquer graduação, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Ascom/Saeb