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A contratação da empresa Maida Health, que atende à necessidade de suporte operacional ao Planserv, seguiu todas as etapas regulares e obrigatórias do processo licitatório. O suporte operacional, prática que vem sendo adotada pela assistência nos últimos anos, limita-se a alguns serviços. Cabe ressaltar que o plano não está sendo e nem será privatizado. A gestão do Planserv continua sendo do Governo do Estado.

A Maida é uma healthtech com mais de 25 anos de expertise em gestão de planos de saúde. Destacam-se os serviços baseados em automação e Inteligência Artificial aplicadas à saúde. A empresa tem cerca de mil colaboradores distribuídos em diversos estados do país e já soma, entre sistemas e tecnologias, mais de 17,5 milhões de vidas em todo Brasil. Possui clientes em todas as regiões do país e escritórios em 18 estados mais Distrito Federal.

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Além da audiência pública, que foi realizada em fevereiro de 2022, foram realizados pregão eletrônico (licitação em 10/06/2022), teste de conformidade (de 04/07/2022 a 07/07/2022), publicação do nome da empresa vencedora no Diário Oficial do Estado (10/09/2022) e assinatura do contrato, em setembro do mesmo ano.

A empresa vencedora apresentou uma proposta 15% mais vantajosa do que a segunda colocada. Dentre os principais serviços da nova empresa ao Planserv, está a implantação de um software moderno e integrado com ferramentas gerenciais, táticas e operacionais para a gestão do Planserv.

Vantagens

Quando internados, os beneficiários serão acompanhados por uma equipe especializada do plano, que vai prestar apoio ao paciente e seus familiares. As solicitações de inclusão, exclusão e mudança de acomodação, assim como o recadastramento, por exemplo, foram pensados de forma a dar maior comodidade, podendo ser realizadas no formato online. Através das ferramentas como um moderno aplicativo móvel, os beneficiários poderão acompanhar, na palma da mão, o andamento das suas solicitações de autorizações de consultas e exames, além de contar com a consulta à rede credenciada do plano.

Para os prestadores de saúde credenciados, o plano disponibilizará uma Central de Relacionamento 24 horas para tirar as dúvidas, melhorando ainda mais o atendimento para os beneficiários que aguardam atendimento nas clínicas, laboratórios e hospitais. Contarão, ainda, com um sistema que permitirá o encaminhamento das contas de forma rápida e segura.

Já os interessados em fazer parte da rede do Planserv podem fazer o encaminhamento dos documentos necessários, de forma totalmente automatizada, deixando o processo de credenciamento mais célere e transparente, possibilitando a inclusão de novos serviços para melhor atender cerca de 500 mil vidas do Planserv.