Ações da SSP em 2023 e emprego do Fundo Estadual da Segurança Pública são detalhados em encontro do Conesp
Foto: Jorge Cordeiro/SSP-BA

As principais iniciativas, investimentos e aquisições realizadas pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) nos primeiros meses de 2023 foram apresentados na manhã desta quarta-feira (18), durante a primeira reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Conesp). O evento aconteceu na sala de reunião do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Presidido pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o encontro contou com a participação do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Antônio Gonçalves, dos comandantes-gerais da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), coronéis Paulo Coutinho e Adson Marchesini, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e da diretora-geral do Departamento de Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira. Também estavam presentes representantes da Casa Civil, Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Ministério Público (MP), Defensoria Pública (DP), Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas (INNPD), Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), Transalvador, Guarda Municipal, Agência Portuária, Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (Adpeb), Força Invicta e Associação de Praças da PM e CBM.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O gestor da SSP, Marcelo Werner, iniciou o encontro detalhando as principais iniciativas e criações da pasta para para oferecer um serviço melhor ao cidadão baiano, a exemplo da criação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e aquisições de equipamentos como novos fuzis e pistolas, entregues para as Polícias Civil e Militar.

“Este é um conselho contributivo, participativo, para que possamos, cada um dentro de sua expertise, planejar políticas sociais, ações e boas práticas”, finalizou Werner. Durante a reunião, também foi apresentada a aplicação do Fundo Estadual da Segurança Pública.

Fonte: Ascom/SSP-BA