Sudesb apoia time baiano de futebol americano com transporte para disputa de competição nacional
Foto: Divulgação

O representante baiano da Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano, a Cavalaria 2 de Julho, vai disputar a semifinal da competição nacional neste sábado (28), às 13h. O time já se encontra na capital cearense, onde enfrenta a equipe da casa, o Fortaleza, com a concessão do transporte por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Como é uma modalidade ainda em desenvolvimento no país e, em especial na Bahia, o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, comenta a relevância deste apoio. “Com a modalidade da concessão de transporte para os atletas e equipes baianas, a Sudesb está apoiando o desenvolvimento do futebol americano, assim como faz com as diversas modalidades no estado. É uma equipe baiana na busca da consolidação regional e, posteriormente, nacional numa modalidade há pouco tempo praticada em solos brasileiros”, pontua.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O presidente da equipe baiana, Thiago Nascimento, agradece o apoio e enaltece a participação do time baiano. “2023 foi um ano de ouro para a nossa equipe. Trabalhamos duro para colocar a Bahia no top 4 do Nordeste e o apoio da Sudesb foi essencial nessa caminhada. Mas, ainda não acabamos, o nosso objetivo é o título, e vamos brigar forte para conquistá-lo”.

Na expectativa de marcar um momento histórico para a modalidade na Bahia, o time busca se classificar pela primeira vez para a final do certame na fase de caráter regional. Essa é a segunda vez que a Cavalaria 2 de Julho disputa a semifinal. Em 2017, a equipe foi derrotada pelo João Pessoa Espectros, campeão daquela edição. Agora, o adversário também vem de uma boa temporada regular, com seis vitórias e nenhuma derrota, enquanto os baianos tiveram quatro vitórias e duas derrotas.

Mesmo com as dificuldades, o técnico Matheus Vieira tem boas expectativas. “Essa foi uma temporada de ouro para a nossa equipe. Comparando a 2017, hoje temos um time mais sólido, que consegue disputar frente a frente com os gigantes do Nordeste. O Fortaleza é uma equipe muito forte, mas tenho total confiança que nossos atletas podem trazer a vitória nessa partida”, afirma.

Transmitida pelo canal do YouTube da TV Leão Novibet, a partida entre o Fortaleza e a Cavalaria 2 de Julho define o primeiro finalista, que vai aguardar o vencedor da outra semifinal do Recife Mariners e do João Pessoa Espectros. O campeão da conferência segue então para duelar contra o campeão da conferência do Sudeste na busca da vaga para o Brasil Bowl, a grande final nacional.

Fonte: Ascom/Sudesb