O fortalecimento dos serviços de saúde municipais é uma das prioridades do Governo do Estado a fim de reduzir o agravamento de doenças crônicas, tais como diabetes e hipertensão, bem como eliminar as doenças preveníveis e evitáveis. Neste cenário, a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, inspecionou os serviços de saúde de seis municípios da região de Ribeira do Pombal, no Nordeste baiano, nesta sexta-feira (10).

Tucano, Ribeira do Pombal, Ribeira do Amparo, Cipó, Nova Soure e Olindina foram as cidades visitadas. Nos locais, a Secretária inspecionou o funcionamento das unidades e discutiu com prefeitos e gestores de saúde quais são os pontos que precisam ser aprimorados e a necessidade de realizar obras e adquirir equipamentos por meio de convênios e emendas parlamentares.

Roberta Santana destacou a importância da parceria com os municípios, fortalecendo a atenção básica e a assistência à saúde. Atualmente, mais de R$ 19 milhões estão sendo investidos, entre obras em andamento, convênios e credenciamentos, para reforçar a saúde de Ribeira do Pombal e região.