Neste domingo (12), o governador Jerônimo Rodrigues visitou a cidade de Itacaré, no sul da Bahia. Dentre os compromissos, ele entregou a reforma do mercado municipal. Além da obra civil, foram feitas intervenções hidráulica e elétrica, pintura, pavimentação, calçamento de ruas de acesso ao mercado e 54 boxes: 14 de carnes e 40 para agricultura familiar e itens diversos. O investimento foi de mais de R$ 1,2 milhão, realizados por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Também foram entregues de 95 barracas para feirantes.

Também foi entregue a obra de pavimentação em piso intertravado de 11 ruas no bairro Conchas, além de serem dados por entregue o asfaltamento BA-564, no trecho de travessia urbana de Taboquinhas e Água Fria, e o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) na localidade do assentamento Pancada Grande.

O governador também autorizou a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a licitar as obras de contenção e drenagem da BA-001, no trecho que dá acesso às praias de Itacaré; e assinou a ordem de serviço para dar início à obra da BA-654, entre a travessia urbana de Taboquinhas e Itacaré, com investimento superior a R$ 8,5 milhões. Ainda foi autorizado o início da licitação para pavimentação do acesso ao novo Colégio Estadual de Tempo Integral da cidade.

Aproveitando a passagem pela cidade, Jerônimo visitou a primeira edição da Festa Literária Internacional de Itacaré (Flicaré), que acontece até esta segunda-feira (13). O evento tem apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult), e promove grandes nomes da literatura e personalidades brasileiras, com foco na programação do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.