Foto: Divulgação

Após 36 dias de campanha, o coordenador do projeto Mais Infância, Manoel Calazans, fez nesta sexta-feira (10) um balanço da arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), numa colaboração para a campanha Outubro Solidário, promovida pelas Voluntárias Sociais e pelo Programa Bahia Sem Fome.

“Agradecemos à sociedade civil e a todas as pessoas que colaboraram fazendo doações e que ainda continuarão colaborando até o próximo domingo. Toda a arrecadação será encaminhada para 120 creches comunitárias da capital baiana”, explicou Calazans.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“O Outubro Solidário é mais uma ação integrada ao Programa Bahia Sem Fome, que busca sensibilizar a sociedade não somente para que faça a doação de alimentos, mas principalmente para que desenvolva esse olhar de cuidado. Iniciativas como essa têm contribuído para que a gente construa uma Bahia com muito mais oportunidades, inclusiva e sem fome”, completou Tiago Pereira, coordenador do Programa Bahia Sem Fome.

Segundo Felipe Santana, diretor de Comunicação da Seinfra e ponto focal do Seinfra/Bahia Sem Fome, foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos para a campanha Outubro Solidário, junto às empresas parceiras, servidores e amigos da Seinfra.

“Também arrecadamos fraldas descartáveis, produtos de limpeza, de higiene pessoal, roupas infantis e brinquedos infantis. Além dessa contribuição específica para a campanha, a Seinfra doou também mais dez toneladas de alimentos para o Programa Bahia Sem Fome”, lembrou Santana. “Nós, servidores da Seinfra, e todos os nossos parceiros entendemos a magnitude do programa e a sua importância social. Há milhares de baianos em situação de vulnerabilidade alimentar, por isso todo mês nós realizamos uma ação interna, seja no Dia das Mães, no São João, no Dia dos Pais, para arrecadar alimentos”.

“É importante a união das secretarias de Estado nesse trabalho. Já realizamos, toda semana, um encontro com os pontos focais, de outras secretarias e órgãos, e com a coordenação do Bahia Sem Fome. Isso ajuda muito as secretarias na mobilização de servidores, parceiros, sociedade civil, no âmbito das atividades de cada secretaria”, destacou Santana.