Juceb celebra 173 anos de história com evento em Salvador
Foto: Divulgação/Juceb

A Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) comemorou, nesta quinta-feira (14), o aniversário de 173 anos em cerimônia realizada na sede da Associação Comercial da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador.

Com origem no antigo Tribunal do Comércio, a Juceb, no decorrer de mais de um século e meio, acompanhou a dinâmica do mundo empresarial e oferece aos baianos um serviço de registro mercantil de excelência. O órgão acompanhou a evolução tecnológica trazida nos últimos anos e aplicou nas suas atividades.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Para o futuro, a Juceb, dentre outros projetos, já estuda o uso de inteligência artificial na análise e julgamento de processos, com perspectiva de implantação para o primeiro trimestre de 2024, inovação com potencial para mudar significativamente o registro de empresas como conhecemos hoje.

Foto: Divulgação/Juceb

A presidente, Marise Chastinet destacou os principais avanços em quase 20 meses de gestão. “ Nesses quase 20 meses à frente da Juceb, muitos foram os avanços que merecem ser comemorados. Implantamos diversos projetos e ações que têm dado mais segurança e facilidade para o empreendedor que decide investir na Bahia”, disse.

Ainda durante o evento, foram homenageadas empresas e pessoas que contribuíram, e ainda contribuem, para os avanços da Autarquia e para o desenvolvimento econômico do Estado. Na oportunidade, também foram apresentados à sociedade os membros do Conselho de Vogais da Juceb, órgão deliberativo superior da Autarquia, composto por representantes de importantes entidades da sociedade civil organizada, tais como Fecomércio, Federação das Indústrias (FIEB), Federação da Agricultura (FAEB), Conselhos Regionais de contabilidade, economia e administração, Ordem dos Advogados (OAB), Organização das Cooperativas (OCEB), dentre outras.

Fonte: Ascom/Juceb