Foto: Regina Ferreira

Idosos, colaboradores e voluntários do Hospital Irmã Dulce tiveram, nesta sexta-feira(15), uma tarde de muita alegria e emoção com a apresentação do Coral Comunicanto, formado por servidores da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom). A sala da geriatria ficou pequena com presença da turma da terceira idade, todos atentos, batendo palmas e cantando junto com Coral, um momento de muita alegria e participação. Com o um repertório especial e escolhido especificamente para as apresentações, o Coral cantou e encantou a todos que estavam presentes. Entre as músicas, Tem Natal, de autoria de um dos integral dos integrantes, Alê Santana, junto com Ruan de Souza.

A líder da geriatria, Lidinice Fortuna, ficou extremamente feliz, ressaltando que o Coral abrilhantou e levou alegria para os idosos que adoram esses momentos de demonstração de amor. Para Fabiana Torres, do núcleo de voluntariado das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), a história dos voluntariado cresceu junto com a própria história de Irmã Dulce. “Doarmos nosso tempo faz toda a diferença”, enfatizou Fabiana.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O Coral

Fundado em junho de 2016, o Comunicanto já levou música para as escolas públicas, creches, hospitais e eventos do Governo do Estado. O coral tem o objetivo de integrar as pessoas por meio da música, já que é uma forma simples de realizar essa integração, porque cantar junto é bom. Fazer música, aprender a cantar, aprender um instrumento em âmbito coletivo é extremamente benéfico e terapêutico, construindo a sensibilidade das pessoas.

Programação

O Coral Comunicanto faz nova apresentação na segunda-feira (18), na Secom.

Texto: Regina Ferreira