Obras de contenção de encosta levam tranquilidade a moradores de Pirajá e Liberdade, em Salvador
Fotos: Matheus Landim/GOVBA

Na Rua Gersina de Brito, localizada no bairro de Pirajá, mais uma comunidade de Salvador pode agora desfrutar de noites mais tranquilas e seguras, livres do constante medo de deslizamentos de terra. Neste sábado (2), o governador em exercício, Geraldo Júnior, entregou oficialmente a obra de contenção de encosta concluída. Com um investimento total de R$ 963 mil, a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) executou a obra, que abrange uma área de 700 metros quadrados e inclui solo grampeado e um sistema de drenagem com 110 metros de extensão.

Em meio à comunidade beneficiada, a moradora Aparecida Alves expressou alívio, ressaltando a importância da contenção de encosta para a segurança da comunidade. “Finalmente, podemos dormir mais tranquilos, sem o constante receio dos deslizamentos. Essa obra veio para salvar vidas e garantir um futuro mais seguro para nossos filhos. Estamos muito agradecidos pelo investimento feito”.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O governador em exercício, Geraldo Júnior, destacou a relevância das obras para a preservação de vidas e a segurança das comunidades. “Estamos cumprindo nosso compromisso com a segurança da população. As encostas são locais de risco, por isso, investir em contenção é fundamental para evitar tragédias. Esta obra não é apenas concreto e terra, é uma medida que visa preservar vidas e proporcionar um ambiente mais seguro para todos”.

Conforme o presidente da Conder, José Trindade, a obra entregue neste sábado integra o maior programa de contenção de encostas em execução no país, refletindo a preocupação do governo na preservação de vidas. “O grande público não vê essa encosta, porque ela está encravada entre a Rua Gersina de Brito e o Parque São Bartolomeu. Mas para as pessoas que aqui residem, ou estão próximas, isso aqui é fundamental e garante tranquilidade e noites bem dormidas, sem preocupação de deslizamento em épocas de chuva”, complementou.

Após a solenidade em Pirajá, o governador seguiu para o bairro da Liberdade, onde vistoriou as obras de conclusão da contenção de encosta na Vila Sabiá. Neste local, estão sendo investidos R$ 3,3 milhões, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a segurança e o bem-estar da população soteropolitana.

Repórter: Tácio Santos/GOVBA