Foto: Ascom/Setre

Nesta terça-feira (12), a Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do SineBahia, vai iniciar no Distrito de Barra grande, a 1ª ação para cadastro de trabalhadores, intermediação de mão de obra, emissão gratuita de RG e orientação para CTPS Digital na Península de Maraú. A iniciativa segue até a quarta-feira (13), no Colégio Estadual Antônio Eduardo Ribeiro Rocha – Rua Dra.Lili, s/n,Centro, das 8h às 16h, com a oferta de mais de 100 vagas de emprego nas áreas de hotelaria, bares, restaurantes, resorts, entre outras. Na quinta-feira (14), o atendimento ao público será realizado no distrito de Algodões, das 8h às 16h na Escola Municipal Atanael do Amor Divino – Povoado de Algodões, s/n, também com oferta de vagas e os mesmos serviços gratuitos.

Documentação

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Para inscrição no cadastro, o trabalhador deverá comparecer munido da Carteira de trabalho, RG, CPF, PIS, comprovante de escolaridade e residência (no nome do trabalhador). No caso de contrato aluguel, o mesmo deve ter no mínimo 06 meses de residência e está também no nome da pessoa, com reconhecimento de firma e das assinaturas (locador e locatário). Os trabalhadores de outras localidades terão atendimento de acordo com o número de senhas disponibilizadas e ordem de chegada.

Emissão de RG

Durante a ação será ofertado serviço gratuito para emissão de RG (1ª e 2ª vias). Os interessados devem levar a Certidão de nascimento ou casamento (original e xerox em bom estado), duas fotos recentes 3X4 (fundo branco), cartão de CPF ou RG anterior com CPF (original e xerox). Pessoas divorciadas devem apresentar a certidão de casamento com averbação do estado civil e as pessoas viúvas devem levar certidão de óbito ou certidão de casamento averbada.

Entidades parceiras

A ação para empregabilidade conta com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Coletivo de Defesa do Meio Ambiente e de Outros Direitos da Península de Maraú e da Associação para o Desenvolvimento Local Solidário e Sustentável de Algodões – AMA.

Fonte: Ascom/SineBahia