Os 6,8 quilômetros percorridos pelos devotos de Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (11), serão monitorados por mais de 100 câmeras, com o suporte do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Dois mil policiais e bombeiros serão empregados na festa popular, como informa o secretário da segurança pública, Marcelo Werner.

O Reconhecimento Facial terá o suporte de equipes no Centro de Operações e Inteligência (COI). Duas Plataformas de Observação Elevada serão estacionadas em pontos específicos do cortejo. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado, reunindo especialistas das Superintendências de Inteligência (SI), de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), de Telecomunicações e Integrada da Ação Policial, da Casa Militar do Governador e da Assistência Militar da SSP.

Propostos das Secretarias Municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Urbano, Turismo e Mobilidade, Transalvador e Samu também integram o espaço. Drones, Postos Elevados de Observação, embarcações, aeronaves, viaturas, motocicletas e postos serão empregados para garantir o melhor atendimento ao público.

Ao longo do trajeto, o policiamento será reforçado pelo Comando de Policiamento Regional – Baía de Todos os Santos da Polícia Militar. A Polícia Civil recepcionará o público em três Delegacias Especiais de Área montadas ao longo do percurso, além de reforços das equipes na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deltur) e na 3ª Delegacia Territorial, localizada no Bonfim. O Corpo de Bombeiros Militar distribuirá patrulhas, viaturas e equipamentos em pontos estratégicos para realização de resgates e salvamentos. O Departamento de Polícia Técnica estará com equipe ordinária para pronto atendimento de ocorrências ligadas à caminhada.