Nesta terça-feira (30), 97 famílias que vivem no Residencial Mangueira 3, no bairro de Alagados, em Salvador, receberam títulos de regularização fundiária. A entrega, realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues, faz parte do programa de regularização fundiária do Governo do Estado, nas zonas urbana e rural da Bahia.

A iniciativa é realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), da Superintendência do Patrimônio da União no Estado da Bahia e do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), com a formalização do Termo de Cooperação Técnica que tem como objetivo promover a regularização fundiária urbana de Alagados.

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Conder, construiu 131 unidades habitacionais e realizou obras de infraestrutura urbana na região, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores, que foram remanejados de palafitas, habitações consideradas insalubres e de alto risco para os habitantes.