Em Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou, no último sábado (27), a nova sede do Centro Educacional José Lopes dos Anjos, na sede do município. O investimento total, realizado em parceria com a Prefeitura o e Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), foi de mais de R$ 11,3 milhões para construção de 12 salas, laboratórios, quadra coberta, auditório, parque e banheiros. O Governo da Bahia aplicou mais de R$ 2,6 milhões na obra, através da Secretaria da Educação (SEC), para construção de um anexo com seis salas, piscina semiolímpica e urbanização da unidade escolar que oferta Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O governador também inaugurou as obras do Estádio Zequinha, que ganhou novo sistema de iluminação em LED e um alambrado. Ainda foi entregue a reforma do Mercado Municipal, que passou por manutenção civil, elétrica e hidrossanitária, recebeu nova cobertura, palco, camarim e ampliação de 18 para 21 boxes, além da cobertura da Feira Livre.

O governador inaugurou a Praça Ajuricaba Carvalho Lemos e deu por entregue uma Unidade de Beneficiamento de Alho no Povoado de Alto do Brejo, além do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SAA) nas localidades de Mutuca, Gameleira de Baixo, Gameleira de Cima e Cabeça D’Água e do SAA da localidade de Marcelino Gomes.

Jerônimo ainda autorizou a doação de 60 barracas para a Feira Livre e o início da licitação para as obras de pavimentação da BA-245, no trecho entre Jurema e Mercês. Antes da agenda em Novo Horizonte, o governador visitou o município de Macaúbas, no centro-sul baiano, onde entregou um trator e um tanque pipa para a Associação dos Pequenos Agricultores da comunidade de Canabrava.

Também foi autorizada a elaboração do projeto para a pavimentação do trecho de 29,38km da BA-573, do distrito de Gameleira a Lagoa Clara. Ainda foi autorizada a 1ª etapa da pavimentação da BA- 573, entre Macaúbas e a comunidade de Gameleira. Além disso, vão ser iniciadas as obras de locação e perfuração de poços, visando a implantação de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SAA) na comunidade de Gameleira.