Agerba e Bahia Pesca garantem a segurança das embarcações na Festa de Iemanjá
Foto: Divulgação/Bahia Pesca

Os tripulantes das embarcações que levarão os balaios contendo as oferendas à Iemanja entregues no Rio Vermelho na próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro, estarão usando coletes salva-vidas cedidos pelo Governo do Estado da Bahia.

Os equipamentos serão fornecidos por meio de uma parceria entre a Bahia Pesca e Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e a Internacional Travessias Salvador (ITS), concessionária do serviço de transporte marítimo de ferry-boat entre a capital baiana e a Ilha de Itaparica.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

A medida de segurança atende a uma solicitação da Colônia de Pesca Z-1, organizadora da mais tradicional Festa de Iemanjá do país, que este ano completa sua 99º edição em 101 anos de existência.

Devoção

Por causa da pandemia do coronavírus, somente nos anos de 2021 e 2022 a celebração deixou de ser realizada como de costume, na praia de Sant´Ana, no largo que fica entre a igreja católica de mesmo nome e a Casa de Iemanjá.

Anualmente a festa atrai milhares de devotos entre baianos e turistas, anônimos e autoridades que lotam as ruas do Rio Vermelho para saudar a Rainha do Mar com oferendas, principalmente flores brancas.

Fonte: Ascom/Bahia Pesca