Serviço de Microcrédito no SAC Itabuna movimenta economia e oportuniza realização de sonho do negócio próprio
Foto: Divulgação/Saeb

Realizar o sonho de iniciar ou ampliar um negócio está cada vez mais acessível para o microempreendedo baiano. A região do sul do estado, no município de Itabuna, conta com o serviço do CrediBahia na unidade da Rede SAC. Com isso, é possível ter acesso a serviços de microcrédito como orientação ao empreendedor; crédito individual ou para grupo solidário de investimento misto e fixo, capital de giro, renovação, dentre outros.

A iniciativa, lançada em 31 de julho de 2023, é uma parceria entre o SAC, o SineBahia e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Desde a inauguração, já foram contabilizados 170 atendimentos. Os horários de funcionamento do SAC Itabuna, localizado no Shopping Jequitibá, é de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 16h, para atendimento espontâneo, e das 12h às 16h, para agendamentos pelo Portal de Serviços do Estado (ba.gov.br).

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Entenda o serviço de Microcrédito

De acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento, o Microcrédito é um empréstimo específico para pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte. Os recursos são destinados sempre ao financiamento de capital de giro e/ou de investimentos produtivos fixos, como obras civis, compra de máquinas e equipamentos novos e usados, e compra de insumos e materiais.

A Rede SAC entende o serviço de Microcrédito como um instrumento de desenvolvimento que visa ampliar a geração de emprego e renda, a partir do apoio ao trabalho desenvolvido pelos empreendedores individuais, grupos de produção, associações produtivas e cooperativas de produção que não têm acesso às vias de crédito usuais.

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (http://www.sac.ba.gov.br/) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Foto: Divulgação / Saeb