Durante o carnaval, quem transitar pelas ruas do circuito Osmar, no Campo Grande, em Salvador, vai se deparar com a abordagem da Polícia Civil da Bahia de conscientização e orientação. A Campanha “Você também pode ser um guardião”, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescentes (Dercca) vai alertar os foliões para os crimes de violência sexual, crime de venda de bebida alcoólica e o trabalho infantil.

Os pais e responsáveis poderão cadastrar as crianças e os adolescentes no sistema da Polícia, para maior agilidade no atendimento de desaparecimento e outras demandas. Zenivaldo Souza de Oliveira levou o filho Cauê para o cadastramento no posto da Polícia e disse que a identificação das crianças é importante e garante mais segurança.