O Plantão Integrado é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), direcionada a garantir de direitos e proteção de crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, idosos, consumidores, população LGBTQIAPN+, combate ao tráfico de pessoas, detecção de uso de entorpecentes, entre outros públicos vulneráveis. O trabalho consiste no acolhimento, registro, encaminhamento e acompanhamento de denúncias de violações de direitos, e na prevenção de possíveis ocorrências de casos violentos no carnaval.

O Plantão funciona com postos fixos na sede do Procon, na Rua Carlos Gomes, no circuito do Campo Grande, e no Edifício Nau, localizado na Rua Alfredo Magalhães, na Barra, das 9h às 03h. De acordo com o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, a ação conta ainda com uma equipe de mais de 170 pessoas, que estão circulando no espaço da festa para distribuir materiais informativos.

Caso presencie alguma prática violenta, denuncie em um dos postos, no WhatsApp do Plantão Integrado – (71) 98636-8852 -, ou disque 100. Você também pode registrar a sua denúncia na Ouvidoria Geral do Estado (0800-284-0011).