Foto: Nilson Tellys

Com uma bem sucedida operação dentro e fora dos circuitos da folia, a Embasa esteve mais uma vez ao lado dos baianos. A empresa mobilizou mais de 700 trabalhadores que, em regime de revezamento, mantiveram as redes de água e esgoto em pleno funcionamento para atender as mais de 170 instalações provisórias montadas nos circuitos, como pontos de hidratação, camarotes, banheiros, postos de saúde e de órgãos públicos. A Embasa também esteve junto com o Governo do Estado no projeto HidratAção, com cinco ilhas de hidratação, equipes volantes de distribuição de água, e apoio cultural para bloco infantil e trios sem corda.

O presidente da Embasa, Leonardo Góes, faz um balanço positivo das ações da empresa no Carnaval de Salvador. “Nossas equipes estiveram a postos 24 horas e atenderam todas as demandas, de forma rápida e resolutiva, contribuindo com o sucesso da folia”, reforça. Para Góes, os pontos de hidratação, montados junto com o Governo do Estado, e as equipes volantes de entrega de água chamaram a atenção dos foliões pela organização, limpeza e pelo bom atendimento. “A Embasa, que é a maior empresa do estado, fez a sua parte com eficiência, dentro e fora do circuito, com serviço prestado a toda a população, e isso é motivo de muito orgulho para toda a nossa equipe”.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Antes mesmo da folia começar, o bloco da Embasa já estava nas ruas com as vistorias, limpeza e melhorias de diversos equipamentos de suas redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Para o bom funcionamento da rede de esgoto, a empresa realizou a limpeza prévia das tubulações e instalou gradeamento para evitar a entrada do lixo e entupimentos na rede. Também foram estabelecidos pontos específicos para que o esgoto produzido nos trios elétricos fosse escoado na rede coletora e ser encaminhado ao devido tratamento. A empresa também sensibilizou a população na área de abrangência do Carnaval, principalmente aqueles que recebem visitantes ou alugam os imóveis, para verificar as instalações internas, como caixas e bombas d ´água, de forma a adequá-los às necessidades dos ocupantes do período.

Para a diretora de Operação da Embasa em Salvador e RMS, Manuella Andrade, montar toda a operação para o Carnaval é um grande desafio, mas é ao mesmo tempo gratificante ver o resultado em campo do que planejamos meses atrás. “É uma ação desafiadora, primeiro, por causa das instalações provisórias que precisam ser instaladas em tempo recorde para a festa; e segundo, pela alta demanda por água tratada. A festa é realizada em pleno verão e atrai uma multidão de pessoas para os circuitos, o que torna difícil também o trânsito dos nossos profissionais. Mas chegamos ao fim com um balanço positivo da nossa operação. Agimos rapidamente em todas as intervenções e superamos as dificuldades com mais planejamento, investimento e uma equipe motivada e qualificada trabalhando nas ruas”, reforça.

Fonte: Ascom/Embasa