Sudesb lança Sudesbcast, o podcast em áudio e vídeo sobre o esporte baiano
Foto: Divulgação/Sudesb

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), lançou, na quinta-feira (1º), o Sudesbcast – Esporte Por Toda Parte – em novo formato. Desta vez, traz a novidade de ser por áudio e vídeo. O conteúdo ficará disponível no canal da Sudesb no YouTube e no link do Instagram @sudesbesporte.

A partir deste primeiro episódio, em todas as quintas-feiras, será disponibilizado um conteúdo novo para o público em geral acessar, a qualquer momento, as notícias das políticas públicas estaduais do esporte baiano. A cada edição, os temas irão girar em torno do esporte olímpico e amador, curiosidades, entrevistas, dando voz aos atletas baianos. Quadros como Agenda Esportiva da semana, entrevistas com atletas e dirigentes esportivos, são pautas semanais do SudesbCast.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O diretor da Sudesb, Vicente Neto, explica que o SudesbCast é mais uma iniciativa da comunicação para divulgar as ações da Sudesb, que conecta a autarquia com a comunidade esportiva. “Queremos que as nossas notícias possam chegar de diversas formas para o público. Além do trabalho que já existe no nosso site e em outras redes sociais da Sudesb, entendo que devemos seguir inovando com as novas tecnologias para que a informação possa chegar a cada cidadão, em especial aqueles que atuam na área do esporte baiano”, afirmou ele, que é o entrevistado do primeiro episódio.

Nesse primeiro episódio, o diretor-geral faz um balanço do trabalho realizado no ano de 2023 nas áreas de infraestrutura esportiva, no fomento ao esporte amador e olímpico, no apoio a atletas e às federações, além de deixar “dicas” de que muitas novidades vêm por aí na área do esporte do estado baiano. “Foi no pós-pandemia, talvez, a maior experiência no Brasil de investimentos em infraestruturas esportivas e ações relacionadas com o fomento no esporte. Segundo o Instituto Inteligência Esportiva, a Bahia superou o estado de São Paulo, o mais rico do Brasil, no investimento em esporte. Foi realmente um ano extraordinário”, disse Vicente Neto.

Fonte: Ascom/Sudesb