Foto: Itailuan dos Anjos/ Detran-BA

Inspirado na magia do som e festa ancestral, o Detran- BA (Departamento Estadual de Trânsito), traz para a folia a campanha educativa “Neste Carnaval, seja Rei ou Rainha da responsabilidade no trânsito”, com o objetivo de conscientizar os foliões sobre a importância de respeitar as leis e garantir a segurança no tráfego durante a festa mais esperada do ano.

Durante toda a quinta-feira (8), primeiro dia da folia, uma comitiva do órgão liderada pelo diretor-geral, Rodrigo Pimentel, realizou fiscalização tanto no Parque de Exposições como nos quatro postos espalhados pelos circuitos.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O Detran-BA atua na folia com uma série de ações que incluem blitzes, distribuição de materiais informativos e realização do teste de alcoolemia em condutores de trios, garantindo que estejam em plenas condições para guiar os caminhões eletrizados

O Governo do Estado atua com diversos órgãos para garantir a segurança e paz durante o evento. “Nós fazemos parte de um grupo que atua com ações transversais. Com o aumento do fluxo de pessoas e veículos durante o Carnaval, é essencial a união de esforços para garantir que a festa ocorra de forma segura e sem sinistros. Tudo isso que vivenciamos justifica a presença firme do departamento nas festividades”, sinaliza Pimentel.

Para disseminar a mensagem de responsabilidade no trânsito, serão realizadas blitzes em pontos estratégicos da cidade, a fim de fiscalizar infrações como dirigir sob efeito de álcool, uso de celular ao volante, a falta do uso do cinto de segurança, além da verificação da documentação e das condições dos veículos.

Até este momento, 150 trios receberam o adesivo de “vistoriado” do Departamento de Trânsito. A vistoria prévia segue até a sexta-feira (09) e a fiscalização acontece até a madrugada de quarta de cinzas. Quatro postos fixos funcionam nos circuitos (Ondina, Barra, Campo Grande e Centro Histórico) para organização das operações de fiscalização, informações ao público sobre os serviços do órgão e reunião das equipes que trabalham em prol de um carnaval seguro.

Fonte: Ascom/Detran-BA