O funcionalismo público estadual conta com 20% de abatimento para Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), referente ao ano-base 2023. Essa é mais uma facilidade fruto da parceria entre o Clube de Desconto com a empresa Tavares Assessoria Contábil. O orçamento do serviço será informado após o recebimento dos documentos e análise da complexidade da declaração. O envio da documentação e da declaração é on-line.

A Declaração do IR é o ajuste anual de receitas e despesas do exercício anterior. É uma oportunidade de prestar contas à Receita Federal em relação a todas as receitas tributáveis recebidas. Na ocasião, apresenta-se também a evolução ou dedução da vida financeira do contribuinte, uma vez que, ele deverá apresentar os bens que possui; bens adquiridos e bens que foram vendidos, além de dívidas contraídas em instituições financeiras.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

De acordo com o prazo estipulado pela Receita Federal, a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física deve ser feita até o dia 31 de maio de 2024. É importante ressaltar que os contribuintes podem sofrer penalidades administrativas, caso não declarem. É o que explica Rosí Sales, gerente do departamento pessoal da Tavares Assessoria.

“Administrativamente, não cumprir com as obrigações tributárias pode gerar consequências para o contribuinte como: bloqueio do CPF e multas. Penalmente, a omissão, sonegação e fraude ao imposto de renda constituem-se crimes tributários, sujeitos, inclusive, a pena de prisão”, alertou.

Dentre as despesas dedutíveis ao Imposto de Renda, podemos mencionar os gastos com educação regular, profissionalizante, superior e pós-graduações do contribuinte e seus dependentes com limite de idade de até 24 anos; pagamentos de pensão; despesas com saúde; e outros.

Saiba mais sobre a oferta

A oferta de 20% de desconto também é voltada para beneficiários do Planserv, funcionários do Ministério Público (MP), dos tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM). Ter acesso ao abatimento é simples: basta o servidor apresentar contracheque, documento de identidade ou crachá funcional, no ato da aquisição do serviço.

Beneficiários do Planserv devem apresentar a carteira virtual. A Tavares Assessoria está situada na Avenida Joana Angélica, Edifício Lapa Empresarial, sala 420, 4º andar, em Salvador. Mais informações: (71) 3261-3464 / (71) 9.9103-7305 ou por e-mail: tavares.contabil@gmail.com.

Clube de Desconto

Iniciativa da Secretaria da Administração, o Clube de Desconto do Servidor tem o objetivo de conceder abatimentos especiais em produtos e serviços. Mais de 270 mil pessoas são beneficiadas devido às parcerias com empresas credenciadas em mais de 26 segmentos diferentes. Para saber mais sobre o programa, acesse o RH Bahia (https://rhbahia.ba.gov.br/).

Essa e outras ofertas estão disponíveis para consulta no site RH Bahia, na editoria “Servidores”, aba Clube de Desconto. Taxas, informações sobre inclusão de dependentes e valores adicionais podem ser consultados na página do Clube de Desconto através desse link.

Fonte: Ascom/Saeb