Uri Valadão - Foto: Divulgação/Tony D'Andrea

Os atletas de bodyboarding Gabriel Braga e Uri Valadão viajam, neste sábado (27), para as próximas etapas do Circuito Mundial de Bodyboarding, com apoio de passagem aérea da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) tem apoiado eles e mais atletas da modalidades nas principais competições nacionais e internacionais nos últimos anos.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, comemora o sucesso que o bodyboard baiano tem desempenhado nos últimos anos com a atuação da Sudesb. “É muito bom ver que os resultados estão aparecendo e melhorando desde que começamos a apoiar os atletas do bodyboard com as passagens aéreas. É uma importante modalidade de política pública da Sudesb para os atletas baianos melhorarem suas posições, como foram nos casos de Gabriel e Uri no cenário internacional e do Misael Cezario no nacional”, pontua.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Uri Valadão – Foto: Divulgação

Competições

As provas vão acontecer em três cenários diferentes. De 1 a 10 de maio, a disputa acontece em Iquique, no Chile, pelo Iquique Bodyboarding Pro 2024. A segunda parte da competição acontece em Antofagasta, Chile, pelo Antofagasta Bodyboarding Pro 2024, entre os dias 14 e 26 de maio. Pra fechar a maratona os baianos vão disputar em solo nacional, no Rio de Janeiro, nos dias 01 de junho a 10 de junho, o Itacoatiara Bodyboarding Pro 2024. 

O atleta Gabriel Braga conta que a expectativa é alta para a competição, pois está em primeiro no ranking mundial e vem de uma sequência dos últimos dois anos como melhor brasileiro no circuito mundial. No currículo, o atleta também tem o título de bicampeão baiano profissional, nas categorias sub18 e open, além disso foi vice-campeão brasileiro open e campeão sergipano profissional. 

“As expectativas são as melhores possíveis. As próximas etapas são ondas que já tive bons resultados, tanto no Chile como a de Itacoatiara no Rio. Sempre sonhei com esse momento e agora está acontecendo. Estou muito focado em trazer o título mundial ao final do circuito. Esse sempre foi nosso objetivo e, agora, liderando o circuito e com o apoio da sudesb, ele está bem próximo”, afirma Gabriel. 

Já Uri Valadão está em terceiro lugar no ranking e tem uma galeria de títulos. Campeão mundial, pentacampeão brasileiro, bi campeão pan americano e tricampeão latino americano, ele é um dos principais nomes da história da modalidade.

Fonte: Ascom/Sudesb

26.04.2024

Ascom/Sudesb