Foto: Ascom/Seagri

O lançamento da Bahia Farm Show 2024, ocorrido na quinta-feira (4) no Complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, contou com a participação ativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a feira, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de junho, reunirá uma ampla gama de empresas nacionais dos setores de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços.

Com o tema “Agro: a herança do Brasil”, a edição deste ano ocupará uma área de 242 mil metros quadrados, representando um aumento de 9% em relação ao evento anterior em 2023. O local abrigará 420 expositores distribuídos em uma área externa e três galpões cobertos. Prevê-se a presença de mil marcas, com expectativas de negócios que ultrapassam os R$ 8 bilhões, marca atingida em 2023.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Uma das grandes novidades anunciadas durante o lançamento foi a inauguração de um estande permanente do Governo do Estado no complexo da Bahia Farm Show. Essa iniciativa tem como objetivo fortalecer a presença do Governo no evento, fomentar a integração entre os diversos segmentos do setor agropecuário e impulsionar o desenvolvimento rural da Bahia.

Foto: Ascom/Seagri

O estande, sob coordenação da Seagri, contará com a participação de órgãos vinculados à pasta, como a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Bahia Pesca e Centro Tecnológico Agropecuária do Estado da Bahia (Cetab), além de abrigar outras secretarias de estado. Representando o secretário da Agricultura da Bahia, Walisson Tum, o chefe de gabinete da Seagri, Luiz Rezende, participou do evento.

Rezende enfatizou a importância da feira para o desenvolvimento do agronegócio baiano e reafirmou o compromisso da Seagri em fortalecer a parceria com o setor privado.” A participação da Seagri no lançamento da edição 2024 reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do agronegócio baiano. O estande permanente do Governo do Estado na feira será um espaço crucial para a integração entre os diversos segmentos do setor e para a promoção de políticas públicas que beneficiem os produtores rurais”, frisou Rezende.

O presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, expressou otimismo em relação aos resultados desta edição. “A importância da Bahia Farm Show é notável, com empresários de todo o Brasil que, após conhecerem a feira, optam por instalarem suas empresas aqui. O crescimento de Luís Eduardo Magalhães é surpreendente”, afirmou Ranzi.

Fonte: Ascom/Seagri