FN 2024 inicia novo encontro com debates sobre desafios da comunicação pública
Foto: Agência Pará

A capital paraense, Belém, é a anfitriã da quarta edição do Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação (FN 2024), que acontece nestas quinta (18) e sexta (19), com a participação de gestores de Comunicação de todo o país. Pesquisadores e autoridades estão entre os convidados para o conjunto de discussões que inclui temas como Inteligência Artificial na Prestação de Serviços Públicos; Liberdade de Expressão; o mercado após a queda do diploma de jornalismo; a evolução do rádio e da TV; a manutenção da essência e da audiência com a evolução tecnológica; entre outros assuntos.

Fotos: Agência Pará

As atividades foram iniciadas, hoje, no Palácio do Governo, com a prestação de contas do Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, presidido pelo secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello. Em seguida, Sidney Hori Hawthone, CEO e cofundador da Aeonix Technopreneurs, startup norte-americana voltada para GenAI, apresenta palestra sobre “A inteligência Artificial na prestação dos serviços públicos”.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Programação

Nestes dois dias de evento, os participantes vão conhecer cases das secretarias de estados como o Rio de Janeiro, Acre, São Paulo e Rio Grande do Sul. A programação inclui ainda um encontro com André Luiz Costa Dias, diretor de relações institucionais e projetos especiais na Rede Globo, no Palácio do Governo; e com o ministro da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta, que vai falar sobre os desafios da Comunicação.

Fotos: Agência Pará

As autoridades também serão recebidas pelo governador do Pará, Helder Barbalho, e pela vice-governadora, Hana Ghassan. O encontro dos secretários estaduais receberá o ministro da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta, que vai falar sobre os desafios da Comunicação no Governo Federal. Uma imersão ambiental e cultural na Ilha do Combu é um dos destaques do fórum. Na oportunidade, a vice-governadora Hana Ghassan, que é coordenadora do comitê estadual da COP 30, falará sobre oportunidades para o Brasil, como bioeconomia, turismo e crédito carbono.

A primeira edição do fórum ocorreu em Salvador, na Bahia, depois no Rio de Janeiro, locais onde foram discutidas as formas de combater a desinformação e as fake news. A terceira edição aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde abordaram temas como a regulamentação do investimento em blogs, transparência e boas práticas na publicidade digital e a relação dos governos com o jornalismo multiplataformas.