Governo anuncia expansão do programa Corra pro Abraço com investimento de R$ 10,6 milhões
Foto: Ascom/Seades

Acontece nesta quinta-feira (25), a partir das 8h, em Lauro de Freitas, o ato de anúncio de expansão do Programa Corra pro Abraço, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). O evento será realizado no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação, na Rua Euvaldo Santos Leite, nº 30, Centro.

A ampliação do programa, que ocorrerá por meio de chamada pública, é fruto de parceria entre o Governo do Estado e Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública/SENAD, possibilitando o fortalecimento das ações em Salvador e implantação nos municípios de Lauro de Freitas, Juazeiro, Porto Seguro e Barreiras. O investimento é na ordem de R$ 10,6 milhões.

Link Personalizado

Saiba mais

O Corra pro Abraço é uma ação pública de redução de danos voltada para populações em situação de vulnerabilidade. Possui em cada campo de atuação equipes volantes, multidisciplinares, compostas por assistentes sociais, psicólogos, educadores jurídicos, cientistas sociais, pedagogos, arte-educadores, educomunicadores e tem como público prioritário pessoas em situação de rua e jovens que residem e transitam em territórios com altos índices de violência e problemas sociais.

São oferecidas oficinas de arte-educação, educomunicação, redução de danos, encaminhamento para Rede SUS, SUAS, Justiça e outros serviços públicos, além de acompanhamento psicossocial, intervenções urbanas para discussão do direito à cidade, dentre outras iniciativas. Com mais de 10 anos de atuação, o programa é considerado referência nacional no âmbito do cuidado, da garantia de direitos e no debate acerca das políticas sobre drogas.

Serviço:

O quê: Anúncio da expansão do Programa Corra pro Abraço.

Quando: Quinta-feira, 25 de abril de 2024, a partir das 8h.

Onde: Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação –  Rua Euvaldo Santos Leite, nº 30, Centro – Lauro de Freitas/BA.

Fonte: Ascom/Seades