Inauguração do Museu de Arte Contemporânea da Bahia celebra arte e cultura em Salvador
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC/Bahia), instituição administrada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) realiza, neste domingo (14), o “Amanhecer no MAC” com aulas de yoga e consciência corporal, além de recreação e oficina de circo para as crianças.

A programação começa às 8h, com a aula de yoga, conduzida por Carla Dantas no programa “Amanhecer com Yoga”. Logo após, a partir das 10h, o projeto “Rio Abierto a Céu Aberto”, com Marilene Vaquer e Ellen Sateles, proporciona uma experiência de consciência corporal aos visitantes. Marilene explica que o projeto “tem o objetivo de ampliar o acesso a uma técnica que foi criada nos anos 60 para ampliar a conexão com o corpo e explorar novos espaços internos”.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

À tarde, às 16h, as crianças terão a oportunidade de participar de uma divertida aula de circo com a arte-educadora Giovanna Voar. As atividades foram iniciadas como parte da programação do Mês da Mulher do museu, mas com o sucesso foram renovadas para os domingos de abril. “A importância das aulas de circo no museu é proporcionar oportunidades para as crianças experimentarem novas atividades gratuitamente. E o papel do MAC/Bahia nesse contexto é fundamental”, reflete Giovanna.

Em paralelo às atividades preparadas para o final de semana, também vale a pena visitar as exposições em cartaz no MAC, a exemplo da mostra coletiva Iniciadas Ancestralidades Contemporâneas.

A programação é completamente gratuita e livre para todos os públicos. Sobre o Museu de Arte Contemporânea da Bahia – O Museu de Arte Contemporânea da Bahia, é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Aberto em outubro de 2023, o Museu dispõe de galeria a céu aberto, pista de skate, e espaços de convivência. O MAC/Bahia funciona de terça a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 10h às 20h.

Sobre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) é uma autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) e atua de forma integrada e em articulação com a sociedade e os poderes públicos municipais e federais. Está na salvaguarda de bens culturais tangíveis e intangíveis, na política pública estadual do patrimônio cultural e no fomento de ações para o fortalecimento das identidades culturais da Bahia.

Fonte: Ascom/Ipac