Inauguração do Museu de Arte Contemporânea da Bahia celebra arte e cultura em Salvador
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_BAHIA), promove, em comemoração ao mês da dança, uma aula gratuita de pagodão baiano, ministrada pelos dançarinos Joy Nigga e Gutto Cabral, neste sábado, às 18h. O MAC_BA é um museu administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA).

A aula “Mete Dança no MAC” terá duração de aproximadamente duas horas e propõe uma divisão entre uma roda de introdução ao pagodão e, em seguida, a criação de uma coreografia com a participação de todos.

Link Personalizado

O dançarino Joy Nigga, que atua profissionalmente há 13 anos, garante uma experiência divertida e enriquecedora: “vamos nos divertir, dançar e cantar juntos, ao som de músicas que fazem parte da história do gênero e esperamos muita troca, imersão de vivências coletivas, onde as pessoas saiam energizadas e maravilhadas com o conteúdo que temos a oferecer”.

“O evento é muito importante para convidar o público do MAC a vivenciar experiências cada vez mais integradas e que dialogam com a cultura da Bahia. Através da dança, o museu pode proporcionar uma conexão com as raízes e expressões artísticas locais, intensificando cada vez mais a experiência dos visitantes”, afirma Daniel Rangel, diretor do MAC_Bahia.

Sobre o Museu de Arte Contemporânea da Bahia

O Museu de Arte Contemporânea da Bahia, (MAC_BAHIA) é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Aberto em outubro de 2023, o Museu dispõe de galeria a céu aberto, pista de skate, e espaços de convivência. O MAC_BAHIA funciona de terça a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 10h às 20h.

Sobre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) é uma autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) e atua de forma integrada e em articulação com a sociedade e os poderes públicos municipais e federais. Está na salvaguarda de bens culturais tangíveis e intangíveis, na política pública estadual do patrimônio cultural e no fomento de ações para o fortalecimento das identidades culturais da Bahia.

Fonte: Ascom/Ipac