Noite de encerramento da Micareta de Feira celebra a diversidade e a alegria
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Neste domingo (21), os foliões se despediram da Micareta de Feira de Santana em grande estilo, com shows que fizeram vibrar uma multidão, reunida para celebrar a música e a diversão. O cantor Adelmário Coelho foi um dos responsáveis por encerrar o evento com chave de ouro, levando alegria e energia contagiante ao público com grandes sucessos como ‘Meu anjo querubim’, ‘O neném’ e ‘Não fale mal do meu país’.

O cantor comentou a felicidade de fazer parte da Micareta. “É uma honra fazer parte desta festa maravilhosa! Ver a alegria estampada nos rostos do povo de Feira de Santana é algo que aquece o coração de qualquer artista. A energia e a beleza dessa celebração são verdadeiramente contagiantes”.

Link Personalizado

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Na última noite de festa, o folião curtiu ainda as apresentações de Aila Menezes e Roça Sound. Os shows realizados contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Sufotur), demonstrando o compromisso em promover um carnaval inclusivo, com a oportunidade de todos se divertirem e participarem da folia.

O casal Kayla e Sergio Sampaio, entusiasmados, compartilharam suas experiências sobre os quatro dias de Micareta em Feira de Santana. “Foi incrível! A energia dos shows, a diversidade de ritmos, tudo nos contagiou”, comentou Kayla. Sergio completou: “E o melhor de tudo foi saber que estávamos seguros. A organização e a presença policial nos deram tranquilidade para aproveitar ao máximo. Com certeza ano que vez estaremos aqui”.

Segurança

Durante os quatro dias de festa, a Micareta de Feira de Santana contou com uma estrutura de segurança reforçada, assegurando a tranquilidade e o bem-estar dos participantes. Com tecnologias avançadas e a presença de 9,5 mil policiais e bombeiros, o evento transcorreu de forma segura e organizada, proporcionando momentos de diversão para todos os presentes.

Um total de 53 câmeras de videomonitoramento, incluindo 22 equipadas com tecnologia de reconhecimento facial, auxiliaram no policiamento ostensivo e preventivo do evento. Além disso, oito portais de abordagem foram montados nos acessos ao circuito Maneca Ferreira.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), de quinta-feira (18) até às 5h deste domingo (21), foram contabilizados 528.437 acessos nos portais de abordagem ao longo do evento. Também foram apreendidos 263 objetos proibidos e realizadas quatro prisões em flagrante, resultando em termos circunstanciados. Felizmente, não foram registrados crimes graves nos circuitos da festa nem em suas proximidades.

Dois Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) móveis foram estacionados em pontos estratégicos, enquanto equipes em campo foram equipadas com 330 terminais móveis de comunicação com tecnologia LTE, para uma comunicação ainda mais eficiente. Pela primeira vez, um Comitê Integrado de Inteligência e Análise (CIIA) foi montado para reforçar ações integradas e de inteligência durante a Micareta, com profissionais de diversas instituições.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O projeto Ouvidoria Itinerante esteve presente na festa, realizando pesquisas sobre a atuação policial e aferindo a percepção de segurança. A Corregedoria Geral da SSP monitorou mídias sociais em busca de possíveis denúncias. Equipes das superintendências da SSP mantiveram-se em prontidão, assim como a Polícia Militar, que empregou tropa com apoio de diversas tecnologias e veículos.

A Polícia Civil contou com postos policiais e tecnologia para monitoramento em tempo real. O Corpo de Bombeiros Militar empregou equipes de busca e salvamento, combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar, com postos elevados de observação para atendimento de vítimas. A equipe da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica do DPT realizou exames periciais durante o evento.

Repórter: Tácio Santos/GOVBA