Fotos: Geraldo Carvalho- Ascom/CAR

Os mercados municipais e as feiras livres são espaços privilegiados de encontro entre consumidores, feirantes e comerciantes, especialmente, em cidades do interior do estado, como o município de Bonito, que recebeu, neste domingo (28/04), o Mercado Municipal Antônio José Souza “Mané Bela”, com 250 barracas padronizadas para estruturar a feira livre. Durante o evento de inauguração, foi autorizada também a reforma da outra etapa do Mercado Municipal de Bonito.

A iniciativa, que tem como principal objetivo qualificar e estruturar esses espaços de comercialização, especialmente da produção de agricultores e agricultoras familiares, é do Governo do Estado, executada por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que tem investido na construção ou reforma de mercados municipais por toda a Bahia, trazendo mais segurança e conforto para essas populações e o fortalecimento da economia local.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Fotos: Geraldo Carvalho- Ascom/CAR

“Estamos numa nova fase aqui da feira livre de Bonito, com essa estrutura, que está sendo inaugurada, uma coisa linda, para receber nossos clientes, que vai ser boa para todos e para nós, que oferecemos produtos da nossa propriedade. Lá trabalhamos com alface, tempero verde, batata doce, abóbora, laranja, maracujá. É uma produção sustentável, que trazemos toda semana aqui para a Feira Livre de Bonito”, comemorou o agricultor familiar Enivaldo de Souza.

O feirante Reginaldo Humberto Ribeiro, popularmente conhecido por Galego do Box 3, trabalha no mercado há mais de 20 anos, com barraca de frutas e verduras. “Para a gente, a expectativa está sendo muito grande em receber essas barracas da Feira Livre, que eram esperadas por muita gente. Está aí a estrutura muito bonita, com essas barracas todas organizadas. O projeto do Governo, junto com a CAR e a prefeitura, vem beneficiar a população em geral, tanto os feirantes do município quanto dos outras cidades que vêm para a nossa Feira Livre. E nossos clientes vão ter uma estrutura melhor, que não vai molhar e não ficar exposta ao sol. Uma maravilhosa obra essa que está aqui”.

Fotos: Geraldo Carvalho- Ascom/CAR

Washington Luiz Reis, morador de Bonito e cliente da feira, ressaltou que essa é uma obra muito importante para toda a população do município. “Desde criança eu venho à Feira e via as pessoas tomarem chuva. Agora, é importante ter esse espaço revitalizado e todo coberto. Isso mostra que os nossos representantes estão pensando no bem-estar da população e isso é muito gratificante para nós que moramos aqui em Bonito”.

Os investimentos na construção e reforma de mercados dinamizam a economia local e promovem inclusão social e geração de emprego e renda para agricultores e agricultoras familiares, em um espaço celebração e de diversidade de alimentos, produzidos de forma cada vez mais sustentável por famílias agricultoras.

Fonte: Ascom/CAR