Previdência Estadual lança simulador de aposentadoria para servidores efetivos
Ferramenta para simular aposentadoria para servidores. Foto: Divulgação/Saeb

Mais de três mil servidores nos estados da Bahia, Sergipe e Piauí já aderiram aos planos de previdência complementar administrados pela PrevNordeste. O quantitativo foi atingido em março e fortalece a crescente confiança na Fundação, que atua com empenho na construção e proteção da independência financeira dos servidores públicos durante a aposentadoria.

“Cada uma das 3.073 adesões realizadas ao longo da nossa trajetória reforça a qualidade do nosso trabalho e o firme propósito de alcançar a sustentabilidade da Fundação,”ressalta Romulo Cravo, diretor presidente.

Link Personalizado

Ainda no primeiro trimestre, o patrimônio investido da Entidade ultrapassou R$ 116 milhões. O crescimento do quantitativo de participantes contribui para o alcance do ponto de equilíbrio entre as despesas e as receitas, e consequentemente redução graduadas taxas de custeio das contribuições.

Criada em 2016, através da Lei Estadual nº 13.255/2015, a PrevNordeste administra três planos de previdência complementar (Previbahia PB CIVIL, PrevNordeste-Sergipe, PrevNordeste-Piauí)e registra arrecadação mensal em torno de R$ 3 milhões e a rentabilidade nos últimos 12 meses foram de12,55%, 12,58% e 12,58%, respectivamente -que representa 102% do CDI do ano.

A PrevNordeste realiza diversas campanhas de relacionamento e captação com intuito de fomentar o conhecimento de previdência complementar para os servidores públicos.

Sobre a PrevNordeste

A PrevNordeste é uma fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos. Atualmente, a entidade administra planos de previdência complementar dos servidores públicos dos estados da Bahia, Sergipe e Piauí. Para mais informações, entre em contato através do site http://www.prevnordeste.com.br ou siga @prevnordesteoficial no Instagram e no Facebook.

Fonte: Ascom/Saeb