Foto: Welber Santiago/Ascom Seagri

A 23ª ExpoAgri, realizada em Irecê, centro-oeste baiano, entre os dias 25 e 28 de abril, teve, em seu cronograma inaugural, a sinergia entre o Governo do Estado e o Legislativo Estadual. O evento, que além de reunir anualmente produtores, cooperativas, empresas e entidades do setor agropecuário, instituições financeiras, este ano apresenta ambiente favorável para a promoção do diálogo entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e figuras parlamentares, representante das Comissões de Agricultura e Políticas Rurais da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Durante a fala ao longo da cerimônia de abertura da exposição, o titular da Seagri, Wallison Tum, reforçou as ações de governo, através da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Aab), órgão complementar da Seagri, à exemplo da entrega de 55 veículos novos. Há, também, o concurso público que visa suprir a demanda do quadro de pessoal da Adab, garantindo a manutenção dos altos padrões de excelência nas atividades do órgão.

Link Personalizado

Foto: Welber Santiago/Ascom Seagri

Na ocasião, o titular da pasta destacou, ainda, a relevância de encontros do Legislativo e Executivo em agenda em prol do setor. “Considero fundamental o diálogo permanente com o Legislativo estadual. Através dessas agendas, é possível buscar soluções conjuntas para os desafios do setor agropecuário baiano e garantir que as políticas públicas atendam às necessidades dos produtores rurais” , pontuou.

Duas importantes entregas foram anunciadas através do Deputado Manuel Rocha, que atua como Presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural. Entre os benefícios estão a prorrogação da dupla tarifa para os irrigantes e a instalação de um escritório do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) no município, entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues, na manhã desta sexta-feira (26).

Foto: Welber Santiago/Ascom Seagri

“Esses são apenas alguns exemplos do trabalho incansável da Comissão de Agricultura e Política Rural em prol do desenvolvimento do campo baiano. Acreditamos que, com diálogo, união e trabalho em equipe, podemos construir um futuro ainda mais próspero para o agronegócio do nosso estado”, declarou o parlamentar.

Também participaram da agenda os deputados estaduais Ricardo Rodrigues, Fabíola Mansur, Luciano Araújo, Emerson Penalva, Raimundinho da JR, Jordávio Ramos, Pedro Tavares e Thiago Correia, além do Presidente da Associação dos Produtores de Irecê (Aprir), Allan Oliveira, do prefeito de Irecê, Elmo Vaz, do prefeito de Lapão, Marcio Messias e o prefeito de Mulungu do Morro, Edimario José Boaventura.

Fonte: Ascom/Seagri