Bahia conquista 27 medalhas e o 5º lugar na Copa Brasil de Canoagem - Etapa II
Foto: Divulgação/Gina Prati/CBCa

A delegação baiana de canoagem segue fazendo história na modalidade no país. No último final de semana, em Curitiba, no Paraná, a Bahia conquistou 27 medalhas (nove de ouro, nove de prata, nove de bronze) na Copa Brasil de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem – Etapa II 2024. Com o resultado, o estado ficou com o 5º lugar no geral.

Dos resultados baianos, a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) ficou em 5º lugar, com 254 pontos, a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) ficou em 8º lugar, com 107 pontos, e a Associação Ubatense Esportiva de Canoagem (AUEC) ficou em 15º lugar, com 25 pontos, nas disputas por associações. A equipe de Camamu, a Associação de Clube de Remo (ACR), não pontuou.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Os 20 atletas baianos viajaram com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para a competição que juntamente à primeira etapa, realizada no final de abril, em Lagoa Santa, Minas Gerais, define o ranking nacional e os representantes da Seleção Brasileira da modalidade. A autarquia estadual também concedeu transporte para a delegação e para o transporte na primeira etapa.

O evento da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) contou com mais de 200 atletas de nove estados brasileiros, disputando 39 provas e representando 20 associações durante os três dias de disputas. A próxima competição de canoagem de velocidade é o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, de 10 a 15 de setembro, novamente em Lagoa Santa, Minas Gerais.

Fonte: Ascom/Sudesb