Novo mercado municipal impulsiona agricultura familiar de Santa Rita de Cássia
Fotos: Renata Simões

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), entregou, na terça-feira (21/05), mais um mercado municipal reformado e ampliado para a população baiana. Desta vez, o município contemplado foi Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia, com uma população de 27.390 habitantes (IBGE/2022).

O equipamento tem como objetivo principal impulsionar o comércio e a agricultura familiar do município, levando mais conforto e segurança aos feirantes e consumidores da região.

Link Personalizado

Fotos: Renata Simões

O secretário de Agricultura do município, Ildemar Busse, celebrou a chegada do equipamento. “Antes, o nosso espaço era a céu aberto e agora temos um novo galpão coberto, com 54 boxes, que vai atender 108 agricultores e agricultoras familiares. Além disso, recebemos mais 12 boxes para o açougue. Tudo isso vai melhorar tanto para o feirante quanto para o consumidor, que vai encontrar os produtos em uma situação de higiene mais segura e adequada”, comentou o gestor.

Fotos: Renata Simões

Segundo o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, a entrega do novo equipamento é parte da estratégia do Governo do Estado em disponibilizar pontos de comercialização dos produtos da agricultura familiar por toda a Bahia. “Nestes municípios com até 40 mil habitantes, a agricultura familiar é uma atividade econômica fundamental para a garantia de renda da população. Então, mercados municipais, como este, tem o intuito de dinamizar a economia e trazer mais qualidade de vida para quem vende e quem compra os produtos do rural baiano”, finalizou.

Fonte: Ascom/CAR