Prodeb é destaque em congresso de tecnologia
Foto: Ascom/Prodeb

O Congresso da Sociedade dos Usuários de Tecnologia (Sucesu-BA), realizado nos dias 5 e 6 de junho, teve como tema central a inteligência artificial, destacando a capacidade de revolucionar processos, otimizar recursos e criar soluções nas mais diversas áreas. Na agenda, foram debatidas pautas importantes relacionadas ao universo de tecnologia da informação e comunicação (TIC), abordando os impactos social, econômico e ético dessa nova realidade nas rotinas de trabalho, além dos desafios de garantir que essas inovações sejam orientadas por princípios éticos e transparentes.

Durante a programação do congresso, a  Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) esteve envolvida em diversas atividades, como: rodadas de discussão com clientes, reunião com o Comitê Executivo do Governo Digital do Estado, ações de relacionamento junto aos clientes e premiação do case de sucesso com a plataforma de serviços ba.gov.br.

Link Personalizado

Rodadas de discussão com clientes

Nos dois dias de evento, a área de relacionamento da Prodeb promoveu rodadas de conversas com os clientes para discutir e aprofundar temas estratégicos. Foram apresentados novos produtos e soluções com vistas a tornar a estrutura e as rotinas de tecnologia da informação (TI) dos órgãos cada vez mais robustas e seguras.

Além do desenvolvimento do seu parque e dos avanços tecnológicos, a Prodeb vem se posicionando cada vez mais próxima dos clientes, identificando as suas necessidades e oferecendo soluções enquanto parceira tecnológica dos órgãos estaduais. “Desta forma, os clientes se mantêm focados nos seus negócios, enquanto a gente pensa no cenário tecnológico capaz de enfrentar os desafios e atender às necessidades de cada um”, declarou José Rebouças, diretor executivo da Prodeb.

Reunião do comitê executivo O Comitê Executivo do Governo Digital do Estado se reuniu para discutir pautas relevantes relacionadas ao desenvolvimento e aplicação das políticas de TIC nos órgãos estaduais – estas políticas garantem a boa gestão da infraestrutura tecnológica e o uso eficiente e seguro dos recursos públicos destinados à aquisição de soluções em TI para o estado.

O assessor da Diretoria de Infraestrutura Tecnológica e Conectividade, Elmo Sales, e o assessor de Segurança e Proteção de Dados da Prodeb, Walter Trovijo, apresentaram novos produtos, trazendo soluções que aliam tendências de mercado às necessidades dos clientes. O comitê, instituído em 2023, é composto por servidores das Secretarias do Planejamento, Saúde, Educação, Fazenda, Ciência e Tecnologia, Segurança Pública, Casa Civil e Prodeb, com atuação nas áreas de transformação digital, governança de dados, segurança da informação, aquisição bens e serviços de TIC e iniciativas inovadoras em tecnologia.

Ba.gov.br – melhor case de sucesso

No último dia de evento, ocorreu a eleição dos melhores cases de sucesso em TI. Entre os finalistas, estavam projetos da Larco Petróleo, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Sesi e Prodeb – com a plataforma ba.gov.br. A votação ocorreu entre os participantes do congresso, via aplicativo, e o resultado foi apresentado ao final da programação.

“Mais uma vez, o cidadão legitima a iniciativa e confirma o ritmo que ele espera. O time ba.gov.br agradece imensamente e conta demais com a parceria de todos para continuar entregando o valor público para sociedade”, afirmou Kátia Argolo, gerente de Soluções Estratégicas da Prodeb.

Fonte: Ascom/Prodeb