Mais uma Ação Polícia Cidadã, promovida pela Polícia Militar, será realizada nesta sexta-feira (28), das das 8 às 17 horas, na Escola Estadual Antônio Sérgio Carneiro, em Tancredo Neves. O evento tem por objetivo proporcionar à comunidade local diversos serviços de utilidade pública, e consolida mais uma ação do programa Polícia Cidadã, que visa fortalecer a aproximação entre a PM e a população. Para tanto, serão montados estandes com atividades de entretenimento e lazer.

A população do Bairro de Tancredo Neves e adjacências terá à sua disposição encaminhamento para tirar a Carteira Nacional de Habilitação; emissão de carteira de identidade; orientações do ministério público (sobre direitos individuais), além de outros serviços como consultas médicas; palestras sobre procedimentos pré-hospitalares, higiene bucal, aleitamento materno, proteção ao meio ambiente e educação para o Trânsito.

Na programação contam ainda, Equoterapia (o uso do cavalo para atividades psicomotoras); exposições do programa Bombeiro no Lar; de vídeos de acidente de trânsito; demostração de procedimentos contra incêndio; acidentes domésticos; exibição de cães adestrados; exibição de manobras com motocicletas e ações do Grupamento Aéreo da PM.