Na reta final para a abertura da Olimpíada do Servidor 2009, sábado (3), a partir das 13h, no Estádio de Pituaçu, ainda dá tempo de retirar os ingressos para a festa, exclusivos e gratuitos para os servidores estaduais. Basta que os servidores procurem o setor de Recursos Humanos de suas respectivas secretarias. O evento contará com desfile das equipes e será encerrado em grande estilo, com show da cantora baiana Mariene de Castro.

A programação inclui, ainda, jogo-demonstração em que a Seleção Baiana de Futebol Master vai enfrentar, no primeiro tempo, o Batalhão de Choque da PM, time campeão da última olimpíada, e, no segundo, a Prefeitura de Lauro de Freitas, vice-campeã. Na seleção master, veteranos do futebol baiano, como Baiaco, Emo, Alberto Leguelé e Daniel Xodó.

Todas as notícias da olimpíada, incluindo o placar dos jogos, estão disponíveis no endereço eletrônico placardaolimpiada.wordpress.com. Além de divulgar toda a programação sobre o evento e os locais onde acontecerão os jogos, o blog disponibiliza espaço para opiniões e também para que os atletas contem sua história ou a do seu time. O Placar da Olimpíada reúne vídeos, fotos e muita interatividade, e já é um sucesso com mais de dez mil acessos em apenas uma semana de existência.

Olimpíada do Servidor 2009 tem recorde de participação

Participam da olimpíada cerca de 2,3 mil servidores – o maior número de participantes de todas as edições do evento, que reúne atletas das 23 secretarias, da Assembleia Legislativa, dos tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e da Prefeitura de Lauro de Freitas.

As disputas são realizadas nas modalidades atletismo, futebol de campo, futsal, basquetebol, natação, vôlei de quadra, vôlei de praia, beach soccer e jogos de salão – futebol totó, tênis de mesa, biriba, dama, dominó, xadrez e sinuca.

A olimpíada é uma realização conjunta das secretarias da Administração (Saeb) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Sudesb e da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (Afpeb), com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas.

13h – Abertura dos Portões
Coreografia de grupo da Prefeitura de Lauro de Freitas

13h30 – Jogo de futebol
1º tempo – Seleção Baiana de Futebol Master x Batalhão de Choque