A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, dos produtos Água Sanitária Detergol e Desinfetante Lavanda Detergol, fabricados pela empresa Detergol Detergentes Goiás Ltda., de Goiânia (GO), que não possuem registro/notificação. A agência determinou também que a empresa faça o recolhimento de todos os lotes dos referidos produtos.

A Anvisa determinou ainda a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos Donagel Creme Vaginal (metronizadol, nistatina, cloreto de benzalcônio, ureia), lotes 0507, 0607, 0707, 0108, 0208, 0308, 0408, 0508, Rubargil Solução Oral (citrato férrico amoniacal e associações), lote 0207, todos fabricados pela empresa Instituto de Química e Biologia Ltda., de Niterói (RJ), por haver alterado seu recipiente sem anuência prévia e não possuir registro na Anvisa. A agência determinou à empresa o recolhimento desses lotes.

Por não possuir registro, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso e o recolhimento, em todo o país, de todos os lotes do produto Éter Alcoolizado 35%, fabricado pela empresa Quimifarma Produtos Farmacêuticos Ltda., do Rio de Janeiro (RJ).