O doutorando do Programa de Pós-Graduação – Genética e Biologia Molecular, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Samuel Takashi Saito, recebeu uma bolsa de subvenção da Oak Ridge Associated Universities (EUA) para participar da 61ª Reunião de Lindau Nobel, encontro que reunirá, no período de 26 deste mês a 1º de julho, 24 Prêmios Nobel e 570 jovens investigadores de 80 países para trocar ideias, discutir projetos e construção de redes internacionais nas áreas de Fisiologia e Medicina.

O estudante baiano, que é orientado pelo professor Martin Brendel, será o único brasileiro no evento. Desde 1951, laureados com o Prêmio Nobel e estudantes de Química, Física e Fisiologia ou Medicina se reúnem anualmente em Lindau, situada no Lago Constança, no sudoeste da Alemanha.

Esta é a segunda vez que um aluno da Uesc participa da reunião. Em 2009, o doutorando Cristiano Dias Vilela, do mesmo PPG, foi selecionado para o encontro na área de Química. Mais informações sobre a reunião anual podem ser obtidas nos sites www.lindau-nobel.org e www.orau.org/lindau.