Este ano, além das duas camisas oficiais, os estudantes da rede estadual vão ganhar mais uma para as aulas de educação física, inclusive os alunos da noite. Segundo a vice-diretora do Raphael Serravalle, que fica no fim de linha da Pituba, Marinilse Carneiro, apenas neste colégio mais de 2.800 alunos serão contemplados.

A medida, que pretende garantir que todos os estudantes tenham condições de cumprir o regulamento, agradou a aluna Fabiana Assis, 11 anos, 5ª série, que prometeu cuidar bem da nova camisa. “Gostei muito, ela é muito bonita. Vou cuidar também das outras duas camisas e dos livros que ganhei”.

A farda é obrigatória para o acesso à escola. Alisson de Almeida Pereira, 11 anos, também da 5ª série do Raphael Serravalle, recebeu a camisa. A médica cardiologista Vânia de Almeida, 31 anos, mãe do estudante, explicou que a medida representou uma economia no seu orçamento. “Se eu fosse comprar, me custaria entre R$ 25 e R$ 30, além de outras despesas”.

A dona de casa Maricília Carvalho, 36 anos, vê a atitude como um facilitador para os pais. “É bom que é algo que já não teremos que nos preocupar. No ano passado, como eu não sabia que ganharíamos, acabei comprando, para que meu filho não fosse sem farda para a escola. Agora está bem melhor”.