Começa quarta-feira (29), no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador, o II Seminário Baiano de Radiodifusão Comunitária. Com o tema "A Comunicação como Fator de Transformação Social", até sexta-feira (31), representantes de movimentos comunitários, comunicadores, professores e estudantes discutem o direito e o acesso aos meios, a comunicação como elemento de transformação e desenvolvimento social, o incentivo à criação de canais comunitários de TV e a conformação do mercado em relação às novas tecnologias, entre outros assuntos.
O seminário trará ainda; formação, capacitação, fomento e apoio institucional à comunicação comunitária. Participam representantes de emissoras comunitárias, movimentos sociais, ONGs, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, do Ministério das Comunicações, da Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia, Associações Mundial de Rádios Comunitárias, Brasileira de Rádios Comunitárias, de Rádios Alternativas e Comunitárias da Bahia, Sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas.