Dois dos grupos de câmara da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), Duo Barroco e o Quinteto de Metais, se apresentam amanhã (25) em espaços alternativos de Salvador.
Formado pelo trompetista Heinz Karl Schwebel e pelo pianista-tecladista Eduardo Torres, o Duo Barroco leva seu show à Igreja das Mercês, às 10h. O repertório, eminentemente barroco, compreende obras dos grandes mestres do período, como Bach, Handel e Vivaldi, e mostra obras que vão do século XVIII ao XX.
O Quinteto de Metais, formado por Joatan Nascimento (trompete), Emerson Araújo (trompete), Jorge Dias (trombone), Davi Brito (trompa) e Renato Pinto (tuba), é um dos destaques do projeto Música no Museu, no Palácio da Aclamação, às 17h. O grupo apresenta repertório abrangente em termos de gênero e estilo, enfatizando a música brasileira.