A Coordenação de Defesa Civil do Estado (Cordec) está capacitando 40 técnicos de nível superior da Chesf sobre gestão em defesa civil. O evento começou hoje (21), em Paulo Afonso, e vai até sexta-feira.
A oficina tem carga de 30 horas e, além dos técnicos da Chesf, conta com a participação das comissões municipais de defesa civil dos municípios de Caculé, Santa Brígida, Rodelas, Glória e Chorrochó, além de Paulo Afonso.
No sábado (25), a Cordec também realizará curso básico de defesa civil para os conselhos regionais dos mesmos municípios. Desta vez, a oficina vai contar com a participação de praças do Corpo de Bombeiros, PMs, guardas municipais e soldados do Exército.
A carga será de 16 horas. O objetivo é preparar técnicos de áreas afins à defesa civil para prevenção e respostas adequadas na ocorrência de desastres.