O enfrentamento do trabalho infantil na Bahia será pauta de uma reunião que acontece na segunda-feira (20), a partir das 8h30, no auditório do Centro de Recursos Humanos da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na Federação.

O evento está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e contará com a participação de diversos setores do Estado e municipais, acadêmicos, Ministério Público, Controladoria Geral da União (CGU), organizações não-governamentais (ONGs), associações e movimentos dedicados à área.

O objetivo é promover uma grande discussão sobre a gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) na Bahia, a partir das diretrizes da Política Nacional de Assistência Social e da Norma Operacional Básica (NOB) do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

O encontro terá também a participação da coordenadora do Peti no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Graça Bibas.

Em junho deste ano, a Bahia passou de 141 municípios assistidos pelo programa para 147. Até esse período, estavam registrados 131.358 crianças e adolescentes. Os dados são do MDS e podem ser alterados mensalmente, desde que os municípios sinalizem a situação de trabalho infantil no campo 270 do Cadastro Único.